Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

Maestro Féo - Reportagens sobre sua homenagem no Festival Internacional Canta Brasil, X Edição, em São Lourenço, Mg., onde o mesmo foi reconhecido pelos 35 anos de vida dedicado ao canto coral, 10 dias de festividades e homenagens.

RECEBA NOTÍCIAS
26-08-2012
Domingo
São Lourenço
São Lourenço
orkut perforkut comtwiter
youtubemsnskype
rssfacebookfavoritos
Previsão do Tempo
Última Edição: 753
Mudar tamanho da letra
Imprimir esta Notícia
Enviar por Email
Reportar Erro
Vem aí o Canta Brasil 2010 – Festival internacional de corais Troféu maestro José Vallone Féo
Contagem regressiva para a realização de um dos maiores eventos do canto coral no país. No ano em que celebra uma década de integração humana e cultural, através da música coral, o Canta Brasil – Festival Internacional de Corais – presta uma justa homenagem aos 35 anos de trabalho de um dos maiores talentos da regência coral do país: o maestro José Vallone Féo.
Carioca, nascido no dia 19 de junho, José Vallone deu os primeiros passos no infinito universo da música através da professora Celina Monteiro Camarinha. Estudou preparação e técnica vocal com o maestro e professor Gilvan Melo e, regência, com seu mestre: o maestro Ciro da Costa Braga.
Ao longo desses seus 35 anos de carreira musical e intenso ritmo, mantem um estreito intercâmbio cultural com grandes regentes e ainda se corresponde com diversas escolas – onde se atualiza em novas técnicas de preparação, técnica vocal e dinâmica comportamental de ensaios – buscando o permanente aprimoramento, melhor visão e percepção vocal dos cantores que estão sob sua responsabilidade.
Professor de preparação e técnica vocal de grupos de canto coral, fundou em cada uma das formações que atua a Escola de Preparação e Técnica Vocal, destinada à adequada formação de cantores de corais, backing vocals, vocalistas e solistas. A iniciativa oferece exercícios de vocalizes, técnicas de respiração e relaxamento, higienização vocal, expressão corporal, percepção sonora e rítmica para um melhor desempenho de cada aluno em sua área específica.
José Vallone também criou a Escola de Solistas – onde são preparados cantores e cantoras para solos de grandes obras para ópera, além de interpretação de clássicos imortais –, e também a Oficina de Teoria Musical, destinada a iniciantes, que oferece aos alunos os princípios de toda a mecânica de uma partitura.
Atualmente, o maestro Vallone é responsável por 17 corais na cidade do Rio de Janeiro, além de outros 13 que, nos últimos 17 anos, está à frente – não apenas como regente, mas também preparador vocal.
Seu principal pensamento: “Desde que não desistamos, sempre haverá uma chance para a vitória” (Ermance Dufaux). Seu lema pessoal resume absolutamente tudo: “Deus existe!”

Dez anos de música e cultura
Tudo começou no ano de 1999, quando a paixão pela música coral levou o maestro são-lourenciano José Henrique Martins a criar um festival de corais, a nível internacional. Como é normal ocorrer com grandes idealistas e personalidades ao longo da história humana, para muitos, tratava-se de um sonho impossível.
Contudo, aproveitando a realização da Convenção Internacional de Maestros de Coros, realizada em Brasília, em julho de 1999, o maestro José Henrique fez, oficialmente, o lançamento do Canta Brasil.
A estréia, no ano seguinte, foi um outro desafio diante do triste cenário de uma São Lourenço arrasada por uma enchente que provocou dor e calamidade. Mas a música sobrevive a tudo. E o sonho – loucura para alguns – permanecia vivo e inabalável. Um projeto do festival foi enviado pelo maestro ao Ministério da Cultura – que aprovou a iniciativa e incluiu o evento como sendo o único no gênero a fazer parte do calendário oficial das comemorações dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, recebendo também a chancela dos 500 Anos, diretamente do Gabinete do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Foram dez dias de evento, 80 corais brasileiros se confraternizando com os grupos corais irmãos de Portugal, Argentina, Chile e Venezuela.
Hoje, o Canta Brasil é muito mais que um encontro de corais. Trata-se de um dos maiores festivais internacionais da América Latina.
Ao longo destes 10 anos, a cidade de São Lourenço já recebeu – e recebe – a visita de inúmeros grupos corais de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos, Portugal, Itália e Hungria.
Anualmente, cerca de cinco mil pessoas do Brasil e exterior visitam a cidade. Trazem mais que turismo regional e nacional: promovem um grandioso intercâmbio cultural, além fronteiras; promovem tradição e uma riqueza de infinito valor.


Autor: Correio do Papagaio
EM NEGRITO OS CORAIS REGIDOS PELO MAESTRO FÉO, HOMENAGEADO NO FESTIVAL INTERNACIONAL CANTA BRASIL, X EDIÇÃO REALIZADO EM 2010 - CIDADE DE SÃO LOURENÇO, MG


SEGUNDA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2010


X Canta Brasil 2010 - São Lourenço - 20 à 29 de Agosto


X Canta Brasil 2010 -

São Lourenço - 20 à 29 de Agosto


Estarão participando da cidade de Macaé (RJ) no evento:

Coro de Câmara da Escola de Artes Maria José Guedes


Coral da Cidade de Macaé

Poderá gostar também dos outros coros nacionais e internacionais: Coral Bach de São Lourenço, Coral Comunica Som - Correios e Telégrafos - RJ, Coral Conviver - Itanhaém - SP, Coral Cristo Salvador - Contagem - MG, Coral da UNIMED - São Lourenço, Coral Divina Misericórdia - Rio de Janeiro, Coral FENABB - AABB - Distrito Federal, Coral Infantil da Escola Municipal Ismael Junqueira de Souza, Coral Israelita Brasileiro, Coral Joanna de Angelis - Botucatu - São Paulo, Coral Lirico de São Lourenço, Prefeitura Municipal de São Carlos - SP, Coral Santa Bárbara - Rio de Janeiro, Coral Santa Cecília - Limeira - São Paulo, Coral São Miguel -  Rio de Janeiro, Coral Sol Maior - Sociedade Brasileira de Eubiose, Coral Vozes de Madureira - Rio de Janeiro, Coro Canto das Gerais - São Lourenço, Grupo Vozes da Cela - Presídio de São Lourenço, Zefiro Canto - Patagônia- Argentina, Madrigal Ubaense - Ubá  - MG, Coral Grupo Vida Loty - Itanhaém - SP, Coral Monte das Oliveiras - Nova Iguaçú - RJ, Coral da Fundação Dionísio Lins - RJ, Coral Santa Isabel Rainha de Portugal - RJ, Coral do INMETRO - Rio de Janeiro - RJ; Madrigalfa - Rio de Janeiro - RJ; Coral FEIC - Rio de Janeiro - RJ, Coral GEAP - Hospital Ipanema - RJ; Tijucanto - Tijuca Tênis Clube - RJ, Coral Casa Branca - Casa Branca - SP, Associação Coral Santa Cruz - São José - SC, Coral Cantigas e Modernas - Sta. Cruzadas Palmeiras - SP, Coral Pio X - Duque de Caxias - RJ, Coro de Câmara da Escola de Artes Maria José Guedes - Macaé - RJ (foto acima) , Vozes do Forte - Militares do Forte de Copacabana - RJ, Coral Anjos da Guardian - Porto Real - RJ, Coro San Francisco - Univ. Católica de Equador, Coro Ouvindo Avóz - Santos - SP, Coral Muturessência - Santos - SP, Coral do Club Homs - São Paulo - SP, Coral UNAI - Universidade Aberta Aintegração - Mogi das Cruzes - SP, Coral da Cidade de Macaé - RJ (foto acima), Coral Infantil da Fundação BRADESCO - Itajubá - MG, Coral Outono Feliz - Rio de Janeiro - RJ, Coral Itália Canta - Jundiaí - SP, Coral Cant´Arte - Jundiaí - SP, Coral Municipal de Aguaí - SP, Coral da ASAP - São João Del Rei - MG; Coral do Projeto Gugu - Niterói - RJ, Coral Cultura Musical - Jundiaí - SP.

Bom canto

Boa semana!












    
  -  
  

Cultura

Encontro de corais toma praças e igrejas de São Lourenço

Publicado em 19/08/2010 às 15:37

Evento começa nesta sexta-feira (20) e segue até o próximo dia 29

Começa nesta sexta-feira (20) a 10ª edição do Festival Internacional de Corais Canta Brasil, que ocorre em São Lourenço, no Sul do estado, até o próximo 29. Dezenas de grupos vocais estarão na cidade para apresentações gratuitas que ocorrem em igrejas, praças e em outros espaços.

Programação

Sexta (20)
Horário: 19h30
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Grupo Vozes da Cela – Presídio de São Lourenço
- Madrigalfa – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Tom da Vida – Rio de Janeiro - RJ
- Coral Mater Nostra – Rio de Janeiro - RJ
- Coral Outono Feliz – Rio de Janeiro – RJ
- Coral FEIC – Rio de Janeiro – RJ
- Coral UNAI – Univ. Aberta a Integração – Mogi das Cruzes – SP
- Coral da Fundação Dionísio Lins – Rio de Janeiro – RJ
- Coro San Francisco de La Universidad Católica – Equador

Sábado (21)
Horário: 10h
Local: Parque das Águas
- Coral Cultura Musical – Jundiaí - SP
- Coral Oásis – GEAP – Rio de Janeiro - RJ
- Coral Grupo Itália Canta – Jundiaí – SP
- Coral Colegium Musicum da UFF – Niterói – RJ
- Contas de Coral – Niterói – RJ
- Coral Cant’Arte – Jundiaí – SP
- Tijucanto – Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Cultura Musical – Jundiaí – SP
Horário: 10h
Local: Ermida do Senhor Bom Jesus do Monte, Parque das Águas
- Coral Tom da Vida – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Mater Nostra – Rio de Janeiro – RJ
- Coral UNAI – Univ. Aberta a Integração – Mogi das Cruzes – SP
- Coral da Fundação Dionísio Lins – Rio de Janeiro – RJ
- Madrigalfa – Rio de Janeiro – RJ
- Coro San Francisco de La Universidad Católica – Equador
Horário: 15h
Local: Parque das Águas
- Coral FEIC – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Cultura Musical – Jundiaí - SP
- Coral Municipal de Aguaí – SP
- Coro de Câmara da EMART – Macaé – RJ
- Coral Cantigas e Modernas – Sta. Cruz das Palmeiras – SP
Horário: 20h30
Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima, Federal
- Coral Municipal de Aguaí – SP
- Coral FEIC – Rio de Janeiro – RJ
- Coral da Fundação Dionísio Lins – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Cantigas e Modernas – Sta. Cruz das Palmeiras - SP
- Madrigalfa – Rio de Janeiro – RJ
- Coral INB Radiante – Resende – RJ
- Coral Mater Nostra – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Anjos da Guardian – Porto Real - RJ
Horário: 19h
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Coral Lírico de São Lourenço
- Coral Sta. Isabel Rainha de Portugal – Rio de Janeiro - RJ
- Coral Colegium Musicum da UFF – Niterói – RJ
- Coral São Miguel Arcanjo – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Cant’Arte – Jundiaí – SP
- Coral Santa Bárbara – Rio de Janeiro - RJ
- Coral Oásis GEAP – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Cultura Musical – Jundiaí - SP
- Tijucanto – Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Grupo Itália Canta – Jundiaí – SP
- Coro de Câmara da EMART – Macaé – RJ
- Coral da Cidade de Macaé – RJ
- Coral Despertar – Rio de Janeiro – RJ
- Contas de Coral – Niterói – RJ
Horário: 22h30
Local: Parque das Águas
- Baile do Canta Brasil

Domingo (22)
Horário: 9h30
Local: Parque das Águas
- Coral Outono Feliz – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Anjos da Guardian – Porto Real - RJ
- Contas de Coral – Niterói – RJ
- Coral Cant’Arte – Jundiaí – SP
- Coral UNAI – Univ. Aberta a Integração – Mogi das Cruzes – SP
- Coral INB Radiante – Resende – RJ
- Coral Grupo Itália Canta – Jundiaí - SP
- Coral Cultura Musical – Jundiaí – SP
- Coral Municipal de Aguaí - SP
- Coral Cantigas e Modernas – Sta. Cruz das Palmeiras – SP
- Coral Oásis GEAP – Rio de Janeiro – RJ
- Tijucanto – Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 9h30
Local: Ermida do Senhor Bom Jesus do Monte, Parque das Águas
- Coral São Miguel Arcanjo – Rio de Janeiro – RJ
- Coral do Colegium Musicum da UFF – Niterói – RJ
- Contas de Coral – Niterói – RJ
- Coral Sta. Isabel Rainha de Portugal – Rio de Janeiro – RJ
- Coro de Câmara da EMART – Macaé – RJ
- Coral Santa Bárbara – Rio de Janeiro - RJ
- Coral da Cidade de Macaé – RJ
- Coral Despertar – Rio de Janeiro – RJ
- Madrigalfa – Rio de Janeiro – RJ

Segunda (23)
Horário: 20h00
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Coro Canto das Gerais – São Lourenço
- Coral Ouvindo Avóz – Santos – SP
- Coral Bach de São Lourenço
- Coral Maturessência da UniSantos – Santos – SP

Terça (24)
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Coro San Francisco de La Universidad Católica - Equador
- Coral Mauricio França Mendes – São Lourenço
- Grupo Vozes da Cela – Presídio de São Lourenço
- Coral Maturessência da UniSantos – Santos – SP
- Coral Sol Maior – São Lourenço
- Coral Ouvindo Avóz – Santos – SP
- Coro e Orquestra de Câmara Canto das Gerais – São Lourenço

Quarta (25)
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Coral Esperança – APAE – São Lourenço
- Coral Maturessência da UniSantos – Santos – SP
- Coral São Lourenço das Águas – São Lourenço
- Coral Ouvindo Avóz – Santos – SP

Quinta (26)
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Coro San Francisco de La Universidad Católica – Equador
- Coral Grupo Vida Loty – Itanhaém – SP
- Coral Canto Livre – Praia Grande – SP
- Coral São Lourenço das Águas – São Lourenço
- Coral ABM – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Vozes Prudentinas – Presidente Prudente - SP
- Coral Sol Maior – São Lourenço
- Coral Santa Cecília – Limeira – SP
- Coral Conviver – Itanhaém – SP

Sexta (27)
Horário: 10h
Local: Parque das Águas
- Coral Conviver – Itanhaém – SP
- Coral Santa Cecília – Limeira – SP
- Coral Canto Livre – Praia Grande – SP
- Coral Grupo Vida Loty – Itanhaém – SP
Horário: 19h
Local: Igreja Matriz de São Lourenço, Centro
- Coral do Inmetro – Rio de Janeiro – RJ
- Coral EnCantar – GE CELMA – Petrópolis - RJ
- Coral Canta Esperança – APAE – Niterói – RJ
- Coral Monte das Oliveiras – Nova Iguaçu - RJ
- Associação Coral Santa Cruz – São José – SC
- Coral do Projeto Gugu –Niterói – RJ
- Flammula Chorus – São Paulo – SP
- Coral do Clube Homs – São Paulo - SP
- Coral de Câmara do Clube Ginástico Português – Rio de Janeiro – RJ
- Coro Masculino Monte das Oliveiras – Nova Iguaçu – RJ
- Vozes do Forte – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 20h
Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima, Federal
- Coral Canto Livre – Praia Grande – SP
- Coral de Bertioga ACCB – Bertioga – SP
- Coral Vozes Prudentinas – Presidente Prudente - SP
- Coral da ASAP – São João Del Rei – MG
- Coral Vozes sem Idade – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Santa Cecília – Limeira – SP
- Coral Vida Loty – Itanhaém – SP
- Coral Sonho Meu – Resende – RJ
Horário: 20h
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, Caxambu
- Coral dos Correios Vozes de Minas – Belo Horizonte – MG
- Coral Alegria é Saber Viver – São Paulo – SP

 Sábado (28)
Horário: 9h30
Local: Parque das Águas
- Coral de Bertioga ACCB – Bertioga – SP
- Coral Canta Esperança – APAE – Niterói – RJ
- Coral Vozes sem Idade – Rio de Janeiro - RJ
- Associação Coral Santa Cruz – São José – SC
- Coro Masculino Monte das Oliveiras – Nova Iguaçu – RJ
- Coral EnCantar – GE CELMA – Petrópolis – RJ
- Vozes do Forte – Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Sonho Meu – Resende – RJ
- Flammula Chorus – São Paulo - SP
- Coral Monte das Oliveiras – Nova Iguaçu – RJ
Horário: 9h30
Local: Ermida do Senhor Bom Jesus do Monte, Parque das Águas
- Coro San Francisco de La Universidad Católica - Equador
- Coral Conviver – Itanhaém – SP
- Coral de Câmara do Clube Ginástico Português – Rio de Janeiro – RJ
- Coral da ASAP – São João Del Rei – MG
- Coral ABM – Rio de Janeiro - RJ
- Coral do Clube Homs – São Paulo – SP
- Coral Vozes Prudentinas – Presidente Prudente – SP
Horário: 16h
Local: Auditório da Faculdade São Lourenço, Federal
- Associação Coral Santa Cruz – São José – SC
- Vozes Sem Idade – Rio de Janeiro - RJ
- Coral do Inmetro – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Vozes Prudentinas – Presidente Prudente – SP
- Coral da Unimed Betim – Betim – MG
- Coral Sinfonia – Mateus Leme – MG
- Coral da Irmandade São Benedito – Itajubá – MG
- Coral Novo Tempo – Pinheiral – RJ
Horário: 19h30
Local: Igreja Matriz de São Lourenço – Centro
- Coral Israelita Brasileiro – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Vozes de Madureira – Rio de Janeiro - RJ
- Madrigal Cantate Deo – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Divina Misericórdia – Rio de Janeiro – RJ
- Madrigal Ubaense – Ubá – MG
- Coral Multicanto – São Carlos – SP
- Coral dos Funcionários do Banco do Brasil – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Municipal de Casa Branca – Casa Branca - SP
- Coral AEES do Brasil – Itajubá – MG
- Coral Pio X – Duque de Caxias – RJ
- Coral e Camerata Ângelus – Caxambu – MG
- Canto Coral da UFRJ – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 20h30
Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima, Federal
- Coral Cristo Salvador – Contagem – MG
- Coral Vozes do Pequeri – Congonhas – MG
- Associação Coral Santa Cruz – São José – SC
- Coro Municipal de Entre Rios de Minas – MG
- Coro de Câmara do Clube Ginástico Português – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Cidade dos Profetas – Congonhas – MG
Horário: 19h30
Local: Auditório da Faculdade São Lourenço, Federal
- Coral dos Correios Vozes de Minas – Belo Horizonte – MG
- Coral Vox Aeterna – São Paulo – SP
- Coral Allegro Cantante – Paraguaçú – MG
- Coral Canticorum Jubilum – São Paulo – SP
- Coral Alegria é Saber Viver – São Paulo – SP
- Coro Pinhalense – Espírito Santo do Pinhal – SP
- Coral do Clube Homs – São Paulo – SP
- Coral de Bertioga ACCB – Bertioga – SP
- Coral Cantatores Júris – Moji Guaçú – SP
- Coral da ASAP – São João Del Rei – MG
Horário: 22h30
Local: Parque das Águas
- Baile do Canta Brasil

Domingo (29)
Horário: 9h
Local: Escadaria do Balneário do Parque das Águas
– Grande Coro do Canta Brasil, com regência do maestro José Vallone Feo
Horário: 9h45
Local: Parque das Águas
- Coral Infantil da Fundação Bradesco – Itajubá – MG
- Coral do Projeto Gugu – Niteroi – RJ
- Canto Coral da UFRJ – Rio de Janeiro – RJ
- Coral UNIMED Betim – Betim - MG
- Coral Sonho Meu – Resende – RJ
- Coral Pio X – Duque de Caxias – RJ
- Coral Israelita Brasileiro – RJ
- Coral Multicanto – São Carlos – SP
- Coral Sinfonia – Mateus Leme – MG
- Coral Novo Tempo – Pinheiral – RJ
- Coral Cantatores Júris – Mogi Guaçú – SP
- Vozes do Forte – Copacabana – RJ
- Coro Pinhalense – Espírito Santo do Pinhal - SP
Horário: 9h45
Local: Ermida do Senhor Bom Jesus do Monte, Parque das Águas
- Madrigal Cantate Deo – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Vox Aeterna – São Paulo - SP
- Coral Divina Misericórdia – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Canticorum Jubilum – São Paulo – SP
- Madrigal Ubaense – Ubá – MG
- Coral Vozes de Madureira – Rio de Janeiro – RJ
- Coral dos Funcionários do Banco do Brasil – Rio de Janeiro – RJ
- Coral dos Correios Vozes de Minas – Belo Horizonte - MG
- Coral Municipal de Casa Branca – Casa Branca – SP
- Coral de Câmara do Clube Ginástico Português – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 9h45
Local: Praça Nossa Senhora dos Remédios, Parque das Águas
- Flammula Chorus – São Paulo – SP
- Coral Vozes Sem Idade – Rio de Janeiro – RJ
- Coral Vozes do Pequeri – Congonhas - MG
- Coral Municipal de Entre Rios de Minas - MG
- Coral Cristo Salvador – Contagem – MG
- Coral do Clube Homs – São Paulo – SP
- Coral EnCantar – GE CELMA – Petrópolis – RJ
- Coral Allegro Cantante – Paraguaçu - MG
- Coral Cidade dos Profetas – Congonhas – MG




ALGUMAS FOTOS DA X EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL 
CANTA BRASIL COM ALGUNS DOS CORUNS 
QUE PARTICIPARAM DESTE EVENTO
São Lourenço, 19 à 29 de agosto de 2010
todos os créditos das imagens: Foto Emilio - São Lourenço - MG 


MADRIGAL CANTATE DEO 
CORAL ISRAELITA BRASILEIRO
CORAL VOZES DE MADUREIRA DO RIO DE JANEIRO 
CORAL DIVINA MISERICÓRDIA
CORAL DA REAL SOCIEDADE CLUB 
GINÁSTICO PORTUGUÊS DO RIO DE JANEIRO





REPORTAGEM DO JUS BRASIL SOBRE 
MAESTRO FÉO





Extraído de: São Lourenço  - 23 de Junho de 2010

Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.

Compartilhe
  
Nascido a 19 de Junho, José Vallone Féo iniciou seus estudos musicais com a Professora Celina Monteiro Camarinha, preparação e técnica vocal com o Maestro e Professor Gilvan Melo e regência com seu Mestre, o Maestro Ciro da Costa Braga.
Mantém estreito intercâmbio cultural com grandes maestros da atualidade, e ainda se correspondente com diversas escolas, onde se atualiza em novas técnicas de preparação e técnica vocal e dinâmica comportamental de ensaios, viabilizando através desses métodos uma melhor visão e uma percepção vocal dos cantores que estão sob sua responsabilidade.
Professor de preparação e técnica vocal dos grupos de canto coral, e de maneira peculiar fundou em cada um deles a "ESCOLA DE PREPARAÇAO E TÉCNICA VOCAL", para cantores de Corais, Backs Vocais, Vocalistas e Solistas, onde viabiliza exercícios de vocalizes, respiração, técnicas de relaxamento, higienização vocal, expressão corporal, percepção sonora e rítmica para melhor desempenho de cada aluno em sua área específica, e a "ESCOLA DE SOLISTAS", onde prepara cantores e cantoras para solos de grandes áreas de óperas e interpretações de músicas imortais, e a "OFICINA DE TEORIA MUSICAL", para iniciantes onde conhecem toda a mecânica de uma partitura.
CORAIS SOB NOSSA RESPONSABILIDADE
01 - Coral Sons & Sorrisos, da Tijuca.
02 - Coral Primavera, para amigos da melhor idade no SESC, Engenho de Dentro.
03 - Coral Infanto-Juvenil Rosário de Fátima, da Paróquia N. S. R. de Fátima, Taquara
04 - Coral Ângelus, da Paróquia de São Sebastião, Parada de Lucas.
05 - Coral do River Football Club, Piedade.
06 - Coral Magníficat, da Paróquia de São Sebastião, Bento Ribeiro.
07 - Coral de Santa Rita de Cássia, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Turiaçú.
08 - Coral da O.N.G. INCAF, para pessoas da terceira idade, Anil,
09 - Coral Mater Christi, da Paróquia de São Judas Tadeu, Padre Miguel.
10 - Coral dos Alunos do CIEP - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, Campinho.
11 - Madrigal Imaculada, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Campinho
12 - Madrigal Arte Vozes, do Centro Espírita Santa Luzia, Praça Seca.
13 - Coral do Centro Cultural Professora Dyla Sylvia de Sá, Praça Seca.
14 - Coral Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Paróquia N. S. S. Coração, Praça Seca.
15 - Turma de Preparação Vocal no Retiro dos Artistas, Pechincha.
16 - Coral do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Cruz Vermelha, Centro Cidade.
17 - Coral Assunção da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Jardim Sulacap.
Nos últimos dezessete anos, esta à frente dos seguintes grupos de canto coral, onde também é seu preparador vocal.
01 - Coral Divina Misericórdia, da Paróquia Divina Misericórdia, Vila Valqueire.
02 - Coral Vozes de Madureira - do SESC, Madureira.
03 - Coral da Associação Bosque Marapendi (ABM), Barra.
04 - Coral Nossa Senhora do Rosário de Fátima, da Paróquia N. S. R. de Fátima, Taquara.
05 - Coral Vozes de Copacabana, do Centro Espírita Leocádio José Corrêa, Copacabana.
06 - Coral São Miguel Arcanjo, da Paróquia São Miguel Arcanjo, Colégio.
07 - Turma de Preparação e Técnica Vocal no SESC, Madureira.
08 - Turma de Teoria Musical para iniciantes no SESC, Madureira.
09 - Madrigal Vallone Féo (criado pelos amigos do Maestro no ano de 2005 em comemoração
ao seu XXX ano de vida artística).
10 - Coral Renascer, da Paróquia de São Benedito, Pilares.
11 - Turmas de Preparação e Técnica Vocal na Lona Cultural Jacob do Bandolim, Pechincha
12 - Coral Santa Bárbara da Paróquia de Santa Bárbara, Rocha Miranda.
13 - Coral Vozes de Leon, do Centro Espírita Leon Denis, Bento Ribeiro.
PENSAMENTO
"DESDE QUE NAO DESISTAMOS, SEMPRE HAVERÁ UMA CHANCE PARA A VITÓRIA"
ERMANCE DUFAUX
MEU LEMA PESSOAL
...!!!...DEUS EXISTE...!!!...














Declarações transcritas do site do Festival Internacional Canta Brasil, X Edição sobre a homenagem ao Maestro Féo, pela passagem dos seus 35 anos de vida dedicada ao canto polifônico.

  Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
O MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA,              
MUSEU E UNIDADE MILITAR SITUADO NO RIO DE JANEIRO APRESENTA  
MENSALMENTE UM ENCONTRO DE CORAIS EM QUE NOSSO HOMENAGEADO   MAESTRO E AMIGO DO FORTE - JOSÉ VALLONE FÉO CONFIRMA QUE É UM DOS PATRIARCAS DA FAMÍLIA DO CANTO CORAL. 
FELICIDADES MEU GRANDE AMIGO.
SÃO OS VOTOS DOS INTEGRANTES, COORDENADORES, CORALISTAS E MAESTRO DO MHEX/FC.

SUBTENENTE CARDOSO
COORDENADOR DO ENCONTRO DE CORAIS MHEX/FC
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 28/06/2010 10:32  Atualizado: 28/06/2010 21:28
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Merecida homenagem !

Trata-se de uma pessoa iluminada, brilhante e de um conhecimento musical gigante. Féo que Deus possa te proporcionar longos anos de vidas dedicadas a arte da música, levando as pessoas pelo mundo a fora o conhecimento e o resgate dos clássicos que tanto representam as histórias das civilizações.

Tenho orgulho em tê-lo como mestre de nosso coral da Divina Misericórdia e desejo que este evento seje maravilhoso a todos os presentes.

Fique com Deus, Mestre Féo !

Rodrigo Cardoso ( Tenor ) - Coral Divina Misericórdia
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 05/07/2010 18:27  Atualizado: 05/07/2010 22:25
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Profissionalismo e perseverança sempre foram as características desta pessoa em querer alcançar sempre, o melhor resultado.
Homenagem mais que merecida!
Parabéns Maestro Féo!

J.P.M
Segunda-feira, 5 de julho de 2010 12:01:14
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 05/07/2010 23:37  Atualizado: 08/07/2010 22:27
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Um reconhecimento merecido pelos seus 35 anos de vida dedicada ao Canto Coral; seu cuidado em cobrar sempre o melhor de seus coralistas nos presenteia com boa música encantando quem sabe apreciar, um Grande Abraço...Projeto Encantos...
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 19/07/2010 10:09  Atualizado: 22/07/2010 21:50
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Como integrante do Coral Vozes de Madureira,gostaria de parabenizar o nosso brilhante Maestro Féo pelos seus trinta e cinco anos de vida artística.


Roberto Silva-Tenor.
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 29/07/2010 17:32  Atualizado: 29/07/2010 23:19
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Nós do coral Divina Misericórdia nos sentimos muito honrados,em ter o maestro José Feo,que é um dos ícones do canto coral no Brasil,como nosso regente. Parabéns pelos seus 35 anos de vida artística.

Roberto Ramos- Tenor.
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 30/07/2010 19:24  Atualizado: 05/08/2010 01:25
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Parabéns por essa merecida, aliás, mais que merecida homenagem! Quantos? 35 anos? É muito ano... de esforço, dedicação e muita paixão! Ficamos muito contentes ao saber que esse esforço e dedicação estão a ser reconhecidos, esperamos que além de nacional seja também internacional, pois você merece! Um abraço desses seus primos que, apesar de longe, se sentem muito perto. Silvia e Mário (Portugal)
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 21/08/2010 20:21  Atualizado: 21/08/2010 20:52
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Sou coralista do Coral Divina Misericórdia há 10 anos. Estou muito orgulhosa em ver nosso Maestro sendo homenageado.

É uma homenagem muito merecida, pois nosso Maestro é perseverante, pois sabemos que não é fácil viver da música, ele é mágico, porque transforma vozes, enfim, ele cria estrelas.

Somos 55 integrantes e todos com um só pensamento, não existe Maestro mais sensível que o Maestro Féo, pois ele não rege com as mãos, ele rege com o coração.

Parabéns Maestro!

Elizabeth Cristine
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 23/08/2010 14:35  Atualizado: 04/09/2010 00:17
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Desde a sua criação aos momentos atuais, ainda temos muito o que aprender mas, com certeza muito mais a vinvenciarmos e nos deliciarmos com o que ouvimos,compartilhamos e interagimos.
Este ano é um ano muito especial,pois São Lourenço homengea uma pessoa simples mas com um dom para musica infinitamente grande.
O nosso Amigo Féo é sem duvida uma pessoa que merece um carinho todo especial principalmente daqueles que o amam e porque nao daqueles tambem que o amam de forma diferente.
abraços
Luiz Souza.
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 24/08/2010 20:09  Atualizado: 04/09/2010 00:14
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Maestro Féo,
Quero parabenizá-lo por ser o homenageado no Canta Brasil 2010. Tenho a honra de ser uma das coralista do Coral Santa Bárbara. Quero agradecê-lo por nos ter dado ao honra de ser o regente de nosso coral, apesar do pouco tempo conosco, somente 2 anos, mas conseguiu nos conduzir com dedicação e afinco, nos incentivando a cantar com a alma. Nos levando a participar deste evento internacional. Obrigado por sua paciência e perseverança. Deus existe! Dayse Torquato, coordenadora do Coral Santa Bárbara.
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 25/08/2010 08:59  Atualizado: 04/09/2010 00:16
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Com a palavra o homem pode se comunicar com os seus semelhantes.Com a música transmite as suas emoções.Agradecemos ao nosso maestro Féo por sua dedicação e competência nesses anos que estamos juntos.Aprendemos a viver a vida através das lindas páginas musicais que ele nos ensina .

Parabéns pela Homenagem!

Coral Vozes de Madureira
Vera Luz
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 25/08/2010 09:07  Atualizado: 04/09/2010 00:16
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Maestro Féo,

Parabéns pela justa homenagem! És um homem de grande persistência e determinação.

Fazer o trabalho que tem sido feito até hoje em tantos lugares e que com tão pouco incentivo(Patrocínio) já é por si só uma grande obra de arte.

Obrigada por transformar a vida de tantas pessoas e em especial a de minha mãe, Abigail .

Parabéns!Parabéns!
Que esta seja apenas mais uma de muitas homenagens!

Carla Costa
Responder

Enviado porTópico
Visitante
Publicado: 25/08/2010 09:09  Atualizado: 04/09/2010 00:15
 Re: Canta Brasil 2010 homenageia o Maestro José Vallone Féo.
Féo,

Que bela homenagem!

Continue com seu belo trabalho enchendo nossos corações de música!

Sucesso!

João Pedro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será encaminhado para o moderador e logo quanto possível será publicado.