Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maestro Féo com o Coral Vozes da Mangueira no Museu do Exército, Universidade Rural, no Festival Nacional de Canto Coral em Conservatória e no Encontro de Corais Abm

 

-----------------------------------------------------------------------------
REPORTAGEM DO SITE DA PARÓQUIA DE SANTA CECÍLIA DA APRESENTAÇÃO QUE OCORREU NO DIA 20/11/11 CONFORME LINK ABAIXO


http://www.paroquiadesantacecilia.org.br/index.php/noticias/87-encontrodecoraisfestadaparoquia



Inicial Notícias Encontro de Corais embalou o último dia de festa na Paróquia
Encontro de Corais embalou o último dia de festa na Paróquia


Na tarde do último domingo, dia 20 de novembro, nossa Paróquia foi palco da apresentação do 14º Encontro de Corais, que teve a participação de mais de 150 vozes sob a regência do maestro Celso Rossetto.


Homens e mulheres das mais variadas idades entoaram canções religiosas, incluindo uma versão da Ave Maria, e clássicos como “Funiculi Funicula” (Giuseppe Turco e Luigi Denza), Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Suíte do Pescador (Dorival Caymmi).


Sete corais se apresentaram, começando pelo Coral Infantil do Instituto Nossa Senhora das Dores, regido pela paroquiana Iara Albuquerque.


Em seguida, foi a vez do Coral Nossa Senhora do Carmo, com 20 componentes da paróquia de mesmo nome, no bairro de Vicente de Carvalho.


O terceiro grupo a se apresentar foi o coral O Encontro, da Igreja dos Sagrados Corações, na Tijuca. Com o maior número de integrantes (36), a equipe foi regida pelo maestro Rodrigo Ferreira.


Na sequência, o Coral Cantate Dominu, da Ilha do Governador, fez uma bela apresentação somente com vozes masculinas.


O quinto coral saiu de um dos berços do samba para prestigiar o evento da nossa paróquia. Os vinte componentes do Vozes da Mangueira, sob a regência do Maestro Féo, emocionou os presentes intercalando perfeitamente as vozes de homens e mulheres.


A penúltima apresentação ficou a cargo do Coral Santa Isabel Rainha de Portugal, de Bento Ribeiro, e o encerramento com chave de ouro foi do Coral São Sebastião, de Quintino.

Foi uma tarde agradável, ao som de lindas canções e com a brisa suave que corre na colina onde fica nossa paróquia. Que venham os 15 anos de Coral! Esperamos pelo próximo!
Fonte: Pascom de Santa Cecília




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será encaminhado para o moderador e logo quanto possível será publicado.